Como adquirir um “Plano Corporativo” de celular… ou não.

 

Estava eu tranquilamente trabalhando E navegando no twitter quando vejo um post da @garotasemfio falando sobre uma promoção de planos empresariais de uma empresa de celular. Fui averiguar, no site da respectiva empresa e realmente a proposta era BEM interessante.. Quem me acompanha no Twitter (@andrereu) ou no Facebook já sabe… Mas enfim…

Entrei em contato com a empresa, peguei TODAS as informações, fiz um pré-cadastro, fizeram análise de crédito aqui da empresa e deu tudo OK! – “Sua análise foi aprovada e o Sr. pode adquirir no máximo 5 acessos.” Que ótimo.. mas só preciso de um no momento… perfeito. “Vamos agendar uma visita de um consultor (aka terceirizado) para ir até a sua empresa com o Contrato e tal…”

Beleza.. era terça-feira, agendei para quinta, 14:30h. Hoje, quinta-feira, o tal consultor ligou as 15:10 pra ver se ainda poderia vir, pois “ocorreu um problema e me atrasei… Chego em 20 minutos” Tá.. fazer-se-á o que? Venha.
Agora começam os abusos. Primeiro: Eu sabia mais sobre o Plano/Promoção do que ele. Aliás, eu sabia de Planos que ele nem sabia que existiam. -20 pontos.

Segundo: “Aí que está Sr… a XXX NÃO aprova só um acesso.. mínimo de dois para empresa…” – 20 pontos.

Terceiro: “Mas veja se ninguém parente seu quer um modem 3G… ou esse combo iPad2 também…ou o plano YYY por R$ 29,90”. -40 pontos.

Bem.. como não foi como queria, avisei que iria pensar e fiquei de ligar outro dia e coisa e tal…

Assim que ele saiu, liguei novamente na XXX para questionar essa questão do “2 acessos obrigatórios” e ADIVINHEM: não precisa.. é venda forçada da Terceirizada. – 200 pontos.

Parti novamente para a internet, verificar planos das concorrentes da empresa XXX. Encontrei um plano até mais vantajoso que o que estava vendo na anterior. Liguei na hora e passei pelo MESMO processo da anterior. Com um agravante: Tenho que esperar a operadora me ligar, no telefone FIXO, em 5 dias, para daí agendar a visita do consultor.

Caramba. Eu SEI o plano que eu quero. Sei qual aparelho quero. A operadora já fez o Cadastro e análise de crédito do meu CNPJ. Aprovou e liberou.

PORQUE PRECISA MANDAR CONSULTOR NA EMPRESA? Ainda mais levando em conta que esse cadastro que ele vem aqui fazer, será enviado novamente para a operadora, para uma análise que JÁ FOI FEITA anteriormente!

Na minha opinião, o formato de comercialização desses planos empresariais está muito enrolado, muito ERRADO. Eu mesmo já fiz um plano pós-pago tempos atrás, inteiramente por telefone, “ganhei” dois aparelhos que foram enviados por correio 2 dias depois e assinei e reenviei o contrato que chegou junto com os aparelhos! Mas era um plano pessoa FÍSICA, então pode… :/

Enfim… NÃO farei plano Corporativo, que seria a única forma de uma operadora me fisgar com planos pós-pagos. e irei comprar, a vista, em qualquer uma dessas lojas online o aparelho que desejava. PONTO.

Se alguém já passou por essa situação ridícula, ou quem sabe teve uma melhor sorte, deixe um comentário aqui…

P.S.: o plano em questão no início do post era um combo, com um iPad2 +plano de internet por R$ 89,00/mês… fidelidade de 24 meses. SE desconsiderar que 29,00 desse valor remete ao plano e considerar que o valor total é o aparelho financiado, pagaria R$ 2.136,00. Levando em conta que na ultima busca que fiz no Buscapé, o mesmo aparelho, na primeira loja online “DE NOME” está por R$ 1.946,55… o “juro” de financiar ele em 24x está baixíssimo, concordam? 🙂

__

P.S2: Pela péssima primeira impressão, e tentativa de empurrar algo que o cliente não queria, NÃO recomendo a empresa “ConectaFone” aqui de Curitiba… #fikdik

Atualização de status em 16/02:

Completamos hoje os CINCO DIAS ÚTEIS para que eu recebesse a ligação da outra empresa para agendar a visita e adivinhem?

É CLARO que ninguém ligou… :/

Atualização de status em 22/02:

1 – De acordo com o atendimento da TIM (1056), os planos combos, incluindo o com o iPad2, só estão disponíveis para quem já tem mais de 3 meses de carteira como cliente corporativo.

2 – Visita agendada pela CLARO para amanhã, com oferta “similar” porém com Galaxy Tab 10.1 ou Motorola Xoom, nos mesmos valores… Vamos aguardar o desenrolar…

Comente aqui:

Um comentário em “Como adquirir um “Plano Corporativo” de celular… ou não.”

  1. Boa tarde

    Andre, sou consultora e infelizmente os planos empresarias são mais burocráticos e com regras pre definidas. Sempre indico para os clientes comprarem os aparelhos na loja de PF por que é mais vantajoso, entretanto temos outras vantagens como a consultoria gratuita ao longo da contratação, serviços de roaming, isenção de deslocamento e minutos atrativos. Claro, este plano é interessante para um perfil de cliente e para outro não, devemos ser transparentes.

    caso necessite de uma consultora estou aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.