Promoção Pepsi em dobro – Repercussões

A AmBev, proprietária da marca Pepsi, anunciou durante toda a semana uma promoção para alavancar as vendas de seu refrigerante Pepsi. 

A promoção consistia na compra, apenas nos dias 10 e 11 de setembro, de uma unidade e o consumidor ganharia outra igual. OK. Ótima promoção. Buzz gerado.

Agora, chegando ao final do PRIMEIRO dia de promoção, pipocam na internet notícias sobre o  #fail da Pepsi, da promoção.

Não enxergo esse #fail da forma que vem sendo divulgado.

A Pepsi errou ao menosprezar o buzz? SIM.  Errou na quantidade disponibilizada para a venda? SIM.

Mas a PROMOÇÃO em si não foi falha. Se assim fosse, os estoques dos supermercados participantes estariam cheios. E não zerados como acontece.

Outra questão que levanto é a seguinte (quem já teve ou tem comércio irá concordar comigo):

O Mercado X, costuma comprar 1000 unidades do refrigerante. Para a promoção, que é claro que seria sucesso, afinal quem não quer GANHAR algo, o tal mercado comprou 100.000 unidades. CEM VEZES mais. O estoque acabou.

Aí você diz: mas ele podia ter comprado mais! Claro que poderia… mas, vamos ao cenário ruim, a promoção falhasse MESMO. A AMBev garantiria a RECOMPRA dos itens não vendidos? ou o mercado X teria que arcar com este estoque parado e empatar uma soma grande de dinheiro?

Falha de pensamento, logística da AMBEV,  que subestimou a promoção.

Nunca falha da PROMOÇÃO em si nem dos mercados participantes. PONTO.

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